jul 29, 2015 18:30 pm - Posted by Vina

Boa noite pessoal! A receita de hoje é especial por alguns motivos. Primeiro porque por mais que seja um prato relativamente simples, a sua execução e escolha dos ingredientes fará toda a diferença. E segundo porque é o prato preferido de um dos maiores jogadores de futebol que o mundo já viu, e reproduzir esse prato chega até a ser uma honra.

jj_eh_santino

Serve: 2 porções

Tempo: 40 minutos

Dificuldade: Moderada

Você vai precisar:

- Da sua faca;

- De uma tábua;

- De uma caçarola;

- De uma espátula de silicone ou colher de pau;

Ingredientes:

- Duas berinjelas médias (aproximadamente 450g);

- 3 tomates italianos ou Carmen picados em Brunoise;

- 300g de mussarela argentina (vende no Wallmart em pedaços inteiros e é mais barata que a brasileira, mas você pode usar qual preferir. Esse prato fica divino também se feito com um Parmigiano Reggiano);

- 2 dentes de alho picados ou esmagados;

- Uma cebola média (80g) picada em Brunoise;

- Azeite de oliva extra-virgem a gosto;

- Manjericão a gosto;

- Sal e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo:

IMG_0514Descasque e corte as berinjelas e tiras e reserve. Coloque o alho e a cebola no azeite para dourarem na caçarola e quando estiverem dourados junte as berinjelas. Adicione a pimenta do reino, os tomates e o manjericão e cozinhe tudo em fogo médio por aproximadamente 10 minutos ou até que elas fiquem molinhas. Ao final adicione o sal –  para acertar o tempero sempre experimentando para saber se está correto – e a mussarela para derreter. Quando estiver derretida e na consistência desejada, apague o fogo e sirva em seguida. O importante aqui é preservar os sabores dos ingredientes. Por isso apenas o manjericão no molho para dar um sabor e manter o sabor da berinjela puro. Você pode até adicionar um pouco de pimenta se desejar! Bom apetite!

IMG_0517

Esta entrada foi publicada em Diversos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>