ago 12, 2015 17:00 pm - Posted by Vina

Boa tarde pessoal. Eu não sou muito de doces mas ultimamente tenho me aventurado(já fiz uma Panna Cotta, um Petit Gateau e uma Estrela de Nutella). Pois bem, a receita de hoje será um pouco diferente  porque ela foi elaborada e executada pela minha irmã Lígia. É uma receita deliciosa (eu adoro Alfajores), super fácil e prática.

IMG_7229

 

Serve: 5 porções (5 alfajores)

Tempo: 1h30 minutos (contando o preparo do doce de leite)

Dificuldade: Fácil

 

 

Você vai precisar:

IMG_7225- De dois refratários;

– De papel vegetal;

– De uma caçarola;

– De uma espátula;

 

 

Ingredientes:

IMG_7224- 10 bolachas maria;

– 200g de chocolate do padre, derretido;

– 300ml de leite;

– 110g de açúcar;

 

 

Modo de preparo:

Doce de leite:

Coloque o leite e o açúcar na panela. Leve ao fogo IMG_7228médio sempre mexendo sempre até ferver por cerca de 15 minutos. Em seguida, diminua para fogo baixo e siga mexendo por mais 45 minutos até que o doce atinja uma consistência cremosa e coloração marrom. Pronto! Transfira o doce para um dos refratários e deixe esfriar para poder rechear os alfajores

Dica: Para obter um doce com textura bem delicada e cremosa, é preciso mexer o leite sem parar.

Alfajores:

Forre o outro refratário com o  papel vegetal dispondo 5 bolachas maria. Com o doce de leite já frio, recheie e cubra cada bolacha com outra bolacha. Em seguida despeje o chocolate derretido sobre os alfajores e leve a geladeira por aproximadamente 30 minutos.

Sirva em seguida. Esse doce pode ser servido sozinho ou com bolas de sorvete e uma calda de frutas vermelhas ou laranja por exemplo. Bom proveito!

IMG_7226

(Alfajores depois de prontos)

Esta entrada foi publicada em Diversos, Sobremesas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>