nov 17, 2014 13:15 pm - Posted by Vina

A receita de hoje é bem prática e fácil, além de permitir diversas alterações e combinações com diversas guarniçoes ou carnes.

 

 

Serve: 6 porções

Tempo: 25 a 30 minutos

Dificuldade: Fácil

 

 

Você vai precisar de:

– 6 batatas médias.

- 450g de bacon em fatias.

- Uma bisnaga de catupiry ou 300g de mozzarella.

- Azeite a gosto.

- Sal e pimenta do reino a gosto.

- Queijo parmesão ralado a gosto.



Modo de preparo:

Pegue uma travessa que caibam as 6 batatas e separe. Depois de descascá-las, cozinhe as batatas por aproximadamente 5 minutos, até que fiquem relativamente moles, mas não muito. Em seguida fatie as mesmas sem separar as fatias, deixando a batata unida. Coloque-as na travessa que você havia separado e reserve.

Forre um prato com papel toalha, distribua as fatias de bacon sobre ele e cubra tudo com outra folha de papel toalha. Em seguida, coloque no micro-ondas por aproximadamente 4 minutos(Dica: essa forma é mais saudável para torrar o bacon e mais prática, mas se você preferir, pode fazer na frigideira convencional).

Tempere as batatas da travessa com o azeite, o sal e a pimenta do reino(aqui você pode usar outros temperos como tomilho ou alecrim, por exemplo. Vai do seu gosto) e recheie entre as fatias com o bacon crocante e depois com o catupiry por cima(você pode utilizar mozzarella ao invéz do catupiry se preferir). Finalize com o parmesão ralado e leve ao forno alto(180 gaus celcius) por aproximadamente 10 minutos ou até dourar. Não é nescessário pré-aquecer o forno.

Sirva com uma salada, ou um medalhão de filé com um molho à sua escolha. Bom apetite!

IMG_3472(Na foto, à esquerda e ao centro a batata com mussarela, e à direita com catupiry)

Esta entrada foi publicada em Diversos, Entradas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>