abr 23, 2015 20:03 pm - Posted by Vina

Olá pessoal.

O post de hoje é curto e apenas para dizer que abril está chegando ao fim e no próximo mês eles estarão de volta. Sim, se você gosta de culinária como entretenimento não deve deixar de assistir ao MasterChef Brasil. Eu mesmo confesso que no ano passado, comecei a assistir na metade do caminho, mas depois que comecei fui até o final.

O programa é muito bem feito e, pra quem gosta de culinária e gastronomia, é um pratoMasterChefJurados cheio. Ao longo dos episódios deu para conhecer um pouco do que é o mundo da alta gastronomia, o que se passa numa cozinha de um grande restaurante, a pressão em que axiliares de cozinha, cozinheiros , subchefs e chefs são submetidos no dia-a-dia e, ainda, o que qualquer um encontra na cena gastronômica preponderantemente de São Paulo. Na edição do ano passado o programa ainda contou com visitas de Chefs ilustres como Alex Atala e Salvatore Loi. Se você nunca assistiu não ache que vai aprender receitas de algum prato ou coisa do tipo. O máximo que dá pra pegar é alguma técnica culinária de preparação, cozimento de alguns alimentos, montagem de pratos e etc.

Eu particularmente só não gostei de algumas provas em equipe onde acredito que o produto final(ou seja, o prato que eles estavam cozinhando) fugiu um pouco do proposito do programa, como por exemplo nos episódios da refeição para as crianças no parque de diversões e a refeição para o clube de motoqueiros amigos do Henrique Fogaça. Entendo que naquele momento eles estavam avaliando o trabalho em equipe e capacidade de liderança dos participantes, mas provas como a realizada na Figueira Rubayat ou no Skye Bar e Restaurante também cumpriram esse propósito e são muito mais “MasterChef” do que cozinhar no HopiHari.

Os jurados são um show a parte e meu preferido é o gordinho simpático, Eric Jaquin! Você nem deve saber mas pode ter ido à algum dos restaurantes deles. O principal é que dá pra perceber que experiência na gastronomia paulistana e “know how” eles têm de sobra!

Portanto, não deixe de assitir agora no mês de maio a nova temporada do MasterChef Brasil. Você não vai virar um Chef, mas com certeza vai se divertir! A estréia é dia 19!

masterchef

Esta entrada foi publicada em Diversos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>