abr 28, 2015 15:30 pm - Posted by Vina

Boa tarde pessoal.

A receita de hoje é uma entrada clássica de um bistrô que eu gosto muito e que peço sempre que vou lá. Trata-se do queijo brie empanado com salada de mix de folhas e tomates cereja.

Eu fiz essa entrada no dia em que fiz um jantar para 10 pessoas(contei tudo sobre esse dia aqui) em que o prato principal foi o entrecôte e a sobremesa a Pana Cotta. Além disso, comi esse prato no Félix Bistrot(felei dele aqui).

 

Tempo: 20 a 25 minutos.

Serve: 5 porções

Dificuldade: Fácil

 

 

Você vai precisar:

– da sua faca;

– de uma tábua;

– três travessas pequenas;

 

 

Ingredientes:

– 2 pedaços triangulares de queijo brie de cerca de 125g cada;

– 3 ovos;

– 350g de farinha de trigo;

– 350g de farinha de rosca;

– 400g do mix de folhas de sua preferência (alface crespa, americana, lisa, roxa, agrião, rúcula, acelga e etc.);

– 10 tomates cereja;

– 5 pimentas malaguetas de tamanho médio ou pequeno (opcional);

– Suco de 2 tagerinas;

– 2 colheres de sopa de salsa picada;

– Azeite extra virgem e sal à gosto;

 

 

Modo de preparo:
Em uma das travessas bata os ovos até que fique homogêneo e reserve. Nas demais espalhe as farinhas de trigo e rosca respectivamente. Corte o brie em cinco fatias iguais (nesse momento você pode retirar a casca se assim preferir) e passe na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e, por fim, na farinha de rosca até que fiquem bem empanados e reserve.

Prepare o molho misturando o suco das tangerinas, a salsa picada o azeite e o sal.Misture bem e coloque na salada do seu mix de folhas com os tomates cerejas cortados ao meio, montada individualmente para cada uma das cinco porções. Note que o molho só deve ser misturado á salada logo antes de servir. O processo de fritura do queijo é muito rápido, então o recomendado é temperar a salada e logo em seguida fritar os queijos e servir.

Em uma panela com óleo vegetal bem quente, frite um a um os pedaços de queijo brie e disponha-os sobre a salada, terminando de decorar com a pimenta malagueta por cima do queijo e sirva em seguida.

Uma boa variação desse prato é cortar algumas lâminas de maçã verde e, segurando com as pontas dos dedos, colocar uma lamina em cima e outra embaixo do pedaço de brie e em seguida fazer o processo para empanar (farinha de trigo, ovos, farinha de rosca).

Essa entrada é super leve, sofisticada e muito saborosa. Bom apetite!

Esta entrada foi publicada em Entradas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>