jun 07, 2015 18:00 pm - Posted by Vina

Olá pessoal! Eu escolhi essa receita para hoje porque domingo é o dia mundial da preguiça(e quando você estiver empolgado pode se aventurar mais e fazer os Baulettis recheados).

Então nada melhor do que comer uma coisa gostosa e não ter muito trabalho para fazer(pode optar pelos hambúrgueres caseiros que são facílimos de  fazer também). Essa receita é muito prática e é uma delicia! E além de tudo dá pra colocar muitas coisas gostosas e criar ao seu gosto.

 

 

Serve: 6 porções

Tempo: 35min

Dificuldade: Fácil

 

 

Você vai precisar:

– da sua faca;

– de uma faca de cortar pães ou de serra;

– de uma tábua de pães;

– de uma assadeira;

 

 

Ingredientes:

– Seis mini baguetes(pode ser com parmesão em cima, ou gergelim, ou mesmo natural. Fica do seu gosto pessoal);

– seis ovos;

– 300g de mussarela ou queijo prato;

– 300g de presunto(eu gosto com capa de gordura, mas pode pegar sem se preferir) ou peito de peru;

– uma bisnaga de catupiry;

– um pote de azeitonas verdes ou pretas;

– 300g de queijo parmesão ralado;

– 200g de tomates cereja;

– Salsinha a gosto;

– Azeite de oliva extra-virgem a gosto;

– Sal e pimenta do reino a gosto;

IMG_6538

 

 

Modo de preparo:

IMG_6532Faça o mise-en-place picando todos os frios, a salsinha, o tomate, as azeitonas e reserve. Corte a “tampa” das mini baguetes e retire o miolo de dentro para que fiquem como “canoas”. Faça uma camada de catupiry no fundo de cada mini baguete e recheie com todos os ingredientes. Em seguida quebre um ovo por mini baguete fazendo com que ele se espalhe por dentro do pão. Por fim adicione o azeite, o sal e a pimenta do reino a gosto e polvilhe com a salsinha e o parmesão.

Leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos ou até que o ovo cozinhe e o pão fique dourado por fora. Sirva em seguida. Acompanhe com uma cervejinha ou sirva para os amigos em forma de petisco quando recebê-los para assistir à algum jogo ou alguma luta do UFC!

IMG_6536

 (Note o ovo cozido preenchendo os espaços entre os ingredientes)

Esta entrada foi publicada em Diversos, Entradas e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>