jun 29, 2015 18:30 pm - Posted by Vina

Olá pessoal! A receita de hoje é uma sobremesa clássica, que eu fiz em um jantar na época de natal do ano passado(veja aqui), no mesmo dia em que eu fiz os Baulettis. Essa sobremesa é fácil de fazer e muito saborosa, porém por questão de segundos você pode estragá-la. Então você deve ter toda a atenção na hora de assar o bolinho.

petitgateau

 

Serve: 10 porções

Tempo: 20 minutos

Dificuldade: Fácil

 

 

Você vai precisar:

– De um bowl;

– De 10 forminhas para os bolinhos;

– De uma panela para o banho maria;

– Uma espátula;

 

 

Ingredientes:

– 250gr de chocolate meio amargo;

– 10 gemas peneiradas;

– 5 claras;

– 150gr de açúcar;

– 100gr de farinha de trigo;

– 250gr de manteiga derretida;

– 2 colheres de café de bicarbonato;

– Açúcar de confeiteiro a gosto;

– Chocolate em pó para polvilhar;

 

 

Modo de preparo:

chocmeioamargoDerreta o chocolate em banho maria e reserve. Em um bowl, misture as claras, o açúcar, a farinha, a manteiga e o bicarbonato. Encorpore bem os ingredientes e acrescente o chocolate derretido. Unte as forminhas com um pouquinho de manteiga e polvilhe com chocolate em pó. Asse em forno pré-aquecido por +ou- 7 a 10 minutos. Desenforme e monte o prato adicionando o sorvete(Eu não fiz o sorvete, comprei o de macadâmia e nozes da haagen-dazs. rsrs) e polvilhando com o açúcar de confeiteiro. Sirva com o bolinho ainda quente.

Dica: O ponto do bolinho pode passar em questão de segundos. Um bom Petit Gateau é aquele que, quando cortado, o chocolate escorre do interior todo derretido. Então para você saber se está no ponto, pressione um dos bolinhos na parte de cima e se ele afundar e retornar ao seu formato inicial, quer dizer que está no ponto. Para se certificar, você pode retirar um deles e cortá-lo. Se escorrer o chocolate, ele está no ponto. Mas para isso você deve fazer um bolinho a mais do que pretende servir. Bom apetite!

IMG_5982

(Meu bolinho estufou um pouco, mas não passou do ponto. Isso que importa!)

Esta entrada foi publicada em Sobremesas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>