jul 08, 2015 18:30 pm - Posted by Vina

Olá pessoal, a receita de hoje é uma variação de uma receita que eu vi no livro da Elisa do master Chef(olha aqui o dia em que eu fui no lançamento do livro dela). Ela faz essa receita com queijo de cabra e eu prefiro, como vocês já devem ter percebido, o queijo brie.

jj_abobrinha1

 

Serve: 10 porções unitárias.

Tempo: 20 minutos.

Dificuldade: Fácil.

 

Você vai precisar:

- Da sua faca;

- De uma travesa;

- De uma tábua;

- De um prato;

- Papel toalha;

- Uma panela pequena;

- Uma frigideira;

- Palitos de dente ou de espetinhos para churrasco;

 

Ingredientes:

- 2 abobrinhas médias;

- 70g de presunto tipo parma;

- 1 peça de queijo brie (aproximadamente 100g) president;

- Azeite extra virgem a gosto;

- Sal e pimenta do reino a gosto;

 

Modo de preparo:

Lave e corte as abobrinhas em lâminas transversais e reserve. Coloque em um prato uma folha de papel toalha e sobre ela as fatias de presunto, cobrindo-as com outra folha de papel toalha. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos. Deixe secar, pois quando o presunto estiver seco ele ficará durinho e no ponto para fazer o crispy. Pegue as lâminas de abobrinha que você havia reservado e grelhe uma a uma em uma frigideira em fogo moderado por aproximadamente 2 minutos de cada lado ou até que dourem e coloque-as na travessa. Em uma panela pequena, derreta o queijo brie e, enquanto ele ainda estiver quente, recheie as abobrinhas enrolando-as e prendendo-as com os palitos. Pegue o presunto que já estava seco e quebre com as mãos em cima das abobrinhas recheadas e sirva em seguida. Use esse prato como acompanhamento junto com um arroz para um filé grelhado. Bom apetite!!

IMG_6660

(O prato fica bem bonito e saboroso!)

Esta entrada foi publicada em Diversos, Entradas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>